player da radio

Ouça e seja abençoado

domingo, 18 de maio de 2014

GOSPEL NOTICIA




Um museu dedicado ao navio Titanic, que naufragou em 1912, está exibindo uma Bíblia resgatada no acidente. O Livro Sagrado ficará exposto até o final deste ano no Museu do Titanic que fica em Tennessee, sudeste dos Estados Unidos.

O Museu fez uma homenagem ao cristianismo por conta do dia 1º de maio que nos Estados Unidos é comemorado o Dia Nacional da Oração. Nessa homenagem eles incluíram a Bíblia que pertenceu a um reverendo britânico que estava dentro do Titanic.

O reverendo Robert J. Bateman saiu de Southampton, Inglaterra, rumo aos Estados Unidos, mas não sobreviveu ao naufrágio. Antes de morrer, porém, ele entregou a Bíblia para sua cunhada, Ada Ball, que foi salva através de um bote salva-vidas.

Ball conseguiu sobreviver ao acidente e chegou ao seu destino onde estava Emily Bateman, esposa do reverendo. De acordo com informações do próprio museu, o livro foi entregue a um médico, o Dr. Harry Upperman, por Ada Ball que estava prestes a morrer.

A história do reverendo inglês ajuda a contar um pouco sobre a embarcação. “Aqui estamos 102 anos depois [do naufrágio] e ainda somos capazes de exibir esta Bíblia, é um privilégio para nós”, disse o dono do Museu do Titanic, John Joslyn.

Antes de morrer o reverendo Bateman fundou a igreja People’s Tabernacle Church, em Knoxville na década de 1890, e depois se mudou para a Flórida onde ficou por pouco tempo, pois ele viajou para a Inglaterra e não retornou mais. Com informações Christian Post


Fonte: Gospel Prime

Miracle Machine, a máquina que transforma água em vinho, é falsa, mas por uma boa causaMiracle Machine, a máquina que transforma água em vinho, é falsa, mas por uma boa causa



Quando Kevin Boyer e Philip James apareceram na mídia com o “Jesus portátil” Miracle Machine, uma máquina que prometia fazer vinho em casa em apenas três dias, a comoção foi geral. Independente das pessoas acharem uma ideia genial ou uma charlatanice descarada, o fato é que a mídia em geral deu atenção massiva ao aparelho. Em poucos dias o vídeo foi visto por mais de 200 mil pessoas e tuitado mais de 6.000 vezes, mais de 600 sites e blogs (nós inclusive) cobriram o aparelho e mais de 7.000 pessoas se inscreveram para saber mais sobre o produto ou aguardar o lançamento da campanha no Kickstarter.

Como os mais velhos dizem, “parece bom demais pra ser verdade”. E de fato estavam certos: a Miracle Machine não passava de um hoax, mas por uma boa causa.

Na verdade o conceito por trás da Miracle Machine era uma campanha publicitária para chamar a atenção para a Wine to Water, uma ONG que leva água potável aos mais necessitados tal qual a charity: water, da qual falei em meu primeiro post. Aos desapontados que pretendiam de fato investir US$ 499 num milagre de Caná portátil, o fundador Doc Hendley tem uma mensagem:

Ao custo de uma garrafa de vinho nós somos capazes de fornecer água potável com 99,9% de pureza para uma família por até cinco anos. Esse é o verdadeiro milagre.
O CEO da fundação Allen Peterson concorda, dizendo que uma em cada oito pessoas no mundo não tem acesso à água potável e que mesmo que a campanha seja criticada, “se for capaz de salvar uma vida, valeu a pena”.

Boyer e James, respectivamente CEO e chairman da CustomVine não estão preocupados com o marketing reverso que a pegadinha pode causar na sua empresa, que é real e realmente comercializa vinhos artesanais sob encomenda. Para eles, levar água a quem precisa é mais importante.

“A cada ano quase dois milhões de crianças morrem por causa de água contaminada e falta de saneamento”, disse James. “O milagre de transformar a água em vinho pode estar distante, mas a Wine to Water mostrou que o verdadeiro milagre de oferecer água potável está facilmente ao nosso alcance”. Já Boyer disse que “a decisão de nos envolver (com a campanha) foi fácil”, afirmou Boyer. “Enquanto alguns gostam de apreciar uma taça de vinho muitas pessoas ao redor do mundo não têm acesso a um copo de água potável, e isso é inaceitável”.

Para concluir James foi direto:

Eu faria de novo cem vezes mais. Não pelo propósito de enganar alguém, mas se isso salvasse uma vida a mais, eu faria.

Por fim Boyer e James pedem que os interessados originais adquiram uma garrafa do vinho especial Miracle, cuja renda será revertida para a Wine to Water. Basta acessar o site da Miracle Machine ou da instituição.

Fonte: meiobit.com


Lançada máquina que transforma água em vinho Lançada máquina que transforma água em vinho

Kevin Boyer é especialista em vinhos e fundador da vinícola Boyanci, na Califórnia. Philip James é um empresário britânico e fundador do site de vinhos Lot18.

Juntos, eles desenvolveram a “Máquina do Milagre”, que transforma água em vinho. O nome é uma referência a um dos milagres mais conhecidos de Jesus. A analogia religiosa é parte da estratégia de marketing da empresa.

Cada uma custará 500 dólares e estará disponível no mercado até o final deste ano. Assim, prometem eles, todo mundo poderá fazer “como Jesus” e transformar água em vinho, embora em um processo que dura, em média, três dias.

Embora não divulguem exatamente como funciona, o material de divulgação mostra que existe uma pequena câmara de fermentação que utiliza sensores elétricos, transdutores, aquecedores e bombas. O objetivo é proporcionar um ambiente controlado para a fermentação. Existe ainda um transdutor de ultrassom sob a câmara, que pode acelerar a maturação do vinho.

Basicamente, o vinho que são da máquina surge a partir da adição de um sachê de ingredientes, o que proporciona a chance de se escolher o tipo de vinho desejado. Um aplicativo para smartphone possibilita o dono acompanhar o processo todo e fazer alguma correção, se desejar.

Já existem seis sabores pré-determinados, com variações de diversos tipos de uva. Seus criadores alertam que o vinho tem uma vida útil de poucos dias, mas o sabor é muito similar aos produtos tradicionais. E também custa mais barato. Enquanto uma boa garrafa custa cerca de 20 dólares no mercado, o kit oferecido pela empresa sai por dois dólares. Com informações Daily Mail.

Fonte: Gospel Prime
A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos

A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos



Chad Hovind, pastor da megaigreja Horizon Community, de 5.000 membros, em Cincinnati, Ohio, quer ajudar os cristãos a entender melhor por que a Bíblia é o documento “mais historicamente correto de todos os tempos”.

Segundo Hovind, a visita do conhecido pregador Josh McDowell à sua igreja ajudou muitas pessoas a “abrirem os olhos” para alguns fatos fascinantes. O autor de “Mais que um carpinteiro” usou em suas palestras um rolo com os cinco primeiros livros da Bíblia (Torá) com cerca de 500 anos de idade. Ele permitiu que os presentes o tocassem e examinassem. Depois, explicou que aquele era um dos poucos manuscritos completos da Torá do mundo que não está em algum museu.

Durante sua apresentação, mostrou como eram as técnicas detalhadas dos antigos escribas judeus para certificarem-se que a Bíblia que temos em nossas mãos hoje ficasse livre de erros.

Para McDowell, as tentativas constantes de atacar a credibilidade histórica da Bíblia são a ameaça mais comum, pois ela é a base da fé cristã. Lamentou que até mesmo os cristãos acreditam em ‘bobagens’ que visam desacreditar a maneira que o texto bíblico foi passado de geração em geração.

O pastor Hovind enfatiza que as explicações de McDowell fizeram muitos dos presentes repensar a maneira como veem as Escrituras Sagradas e que essas verdades deveriam ser mais divulgadas. Para isso, pretende produzir um DVD com esse material, visando a multiplicação




do conhecimento.

O rolo que McDowell usa para ensinar sobre o assunto foi copiado por escribas por volta de 1450 dC. Possui grande valor histórico pois naquela época era muito comum que material religioso deste tipo fosse proibido e muitas vezes queimado, como resultado da perseguição judaica por parte da Igreja Católica.
O compromisso de copiar as Escrituras era uma tarefa sagrada. Havia milhares de métodos de controle de qualidade destinados a assegurar sua confiabilidade. Os escribas eram obrigados a memorizar mais de 4000 leis antes de começar a escrever. Nada poderia ser escrito a partir da memória.

Cada letra das copiadas obedecendo um sistema de três escriba. Depois que um escrevia, outro verificava cuidadosamente cada letra e um terceiro escriba verificava a obra final. A maioria das cópias completas da Torá tinham cerca de 70 metros de comprimento e levavam mais de três anos para serem terminadas. Após a conclusão, três escribas verificavam o documento antes que ele pudesse ser usado.

Sabe-se que os escribas literalmente contavam as letras do começo ao fim. São exatamente 304.805 letras na Torá, parando a contagem na 152.402a letra (em Levítico 11:42). Ficou estabelecido que a próxima letra era a chamada “letra central”. Se ela não estivesse certa, o pergaminho todo precisava ser reexaminado. Se estivesse correta, continuavam contando para ver se a última letra do pergaminho totalizava 152.402.

As Escrituras eram confirmadas por meio de um rolo de papel que servia como um certificado de que seguira todos os processos necessários, incluindo a verificação de três escribas e o sistema de contagem para confirmação.

Até hoje, não se conhece na história da humanidade nenhum processo de cópia com tamanho compromisso com o controle de qualidade. Hovind e McDowell querem enfatizar aos leitores da Bíblia e também aos seus críticos que as antigas histórias de que as Escrituras foram alteradas ao longo do tempo são bobagem.

Embora as traduções possam variar, é possível ver cópias do documento mais historicamente confiável da história expostas em diversos museus. Ainda que se possa atacar seus ensinamentos, os fatos mostram que não há como questionar a seriedade do processo de cópia e a enorme quantidade de sangue que foi derramado para que o que Deus revelou ao homem fosse preservado. Letra por letra.

Missionário de 75 anos é expulso da Coreia do NorteMissionário de 75 anos é expulso da Coreia do Norte



Nesta segunda-feira (3) a Coreia do Norte libertou o missionário australiano John Short, 75 anos, preso no mês passado acusado de evangelizar distribuindo material cristão.

A prisão teria acontecido em Pyongyang na porta de um templo budista onde John estaria distribuindo panfletos religiosos.

O missionário só foi liberado por conta da sua idade, mas antes de deixar a prisão precisou assinar a confissão e um pedido de desculpas.

Short foi expulso da Coreia do Norte e chegou na manhã desta terça no aeroporto de Pequim seguindo diretamente para a embaixada australiana onde receberá abrigo.

A Coreia do Norte ocupa a primeira posição no ranking de Classificação da Perseguição Religiosa elaborado pelo ministério Portas Abertas. A lista dos 50 países mostra onde é mais perigoso sofrer retaliações por parte das autoridades por ser cristão. Com informações UOL.


Fonte: Gospel Prime

Ator de Two and a Half Men viaja os EUA falando de sua conversãoAtor de Two and a Half Men viaja os EUA falando de sua conversão

O ator Angus T. Jones, que interpreta Jake na série “Two and a Half Men”, tem viajado pelos Estados Unidos para comentar sobre sua conversão à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Por conta da nova religião o ator chegou a criticar a série dizendo que “odiava” trabalhar no elenco e pedindo para que as pessoas deixassem de assisti-la.

Em recente entrevista a um canal de TV de Houston, Estados Unidos, ele disse que se sentia um “hipócrita pago” por continuar na série mesmo sem concordar com tudo o que o programa mostrava.

“Era difícil para mim estar na série e ser parte de algo que estava tirando sarro de tópicos do nosso mundo, onde realmente existem problemas para muitas pessoas”, disse ele. “Eu era um hipócrita pago, porque não concordava com isso [atuar] e ainda estava fazendo”.

As críticas que ele fez geraram um desconforto entre a equipe de “Two and a Half Men”, por conta disto Angus deixou de ser um dos personagens principais da série e se tornou um coadjuvante. A nova temporada já está sendo exibida e Jake ainda não apareceu nos episódios.

Fonte: Gospel Prime

Diante do Trono fará show para reconstruir igreja em Novo HamburgoDiante do Trono fará show para reconstruir igreja em Novo Hamburgo

No dia 12 de abril a cidade de Novo Hamburgo estará recebendo o ministério Diante do Trono que se apresentará no “Restaura Boas Novas”.

O evento é uma iniciativa da Selo Produções que tem como objetivo juntar recursos para restaurar a Igreja Batista Boas Novas que foi destruída no dia 31 de janeiro por uma forte temporal que caiu sobre a cidade.

Além do Diante do Trono está confirmada a participação de Terceiro Céu, Feitos Para Louvar, Tanlan e Paulo Figueiró. Para fazer esse evento a Selo contou com o apoio de empresários locais, muitos não evangélicos, e também das bandas que não estão cobrando cachê para se apresentarem.

Empresas que auxiliam em toda a produção do show também não cobraram por seus serviços. Assim será possível doar todo o valor arrecadado para a reconstrução do templo.

A Igreja Batista Boas Novas era uma das maiores igrejas da cidade, seu prédio tinha capacidade para receber 600 pessoas, mas foi totalmente destruído pelos ventos que passaram por Novo Hamburgo deixando mais de 90 mil casas sem luz e muitos imóveis desmoronados.

O show vai acontecer na Igreja Encontros de Fé e os ingressos custarão R$20,00 e estarão disponíveis nas próximas semanas em todas as lojas Multisom, que podem ser encontradas nos shoppings da cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana e também pelo site da Selo Produções que é www.seloproducoes.com.br/dt/ingressos. 

Fonte: Gospel Prime

Universal pede a artistas da Record que apoiem bispo e cria mal-estarUniversal pede a artistas da Record que apoiem bispo e cria mal-estar



De acordo com a jornalista Keila Jimenez, da Folha de São Paulo, os artistas da Rede Record estão insatisfeitos por terem sido obrigados a gravar um vídeo em apoio a um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O bispo em questão é Rogério Formigoni que tem trabalhado com a recuperação de dependentes químicos. Os vídeos gravados são em favor da “Campanha contra os vícios” que é liderada por Formigoni.

Ainda de acordo com a jornalista, os artistas teriam questionado a direção da Record querendo saber se era realmente obrigatório emprestar suas imagens para a campanha e receberam ordens expressas de que sim, teriam que gravar o vídeo.

O depoimento teria mensagens como “Sou aliado de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”. Atores e apresentadores da emissora foram selecionados sem serem consultados antes para realizarem as gravações, o que causou um grande mal-estar.

A emissora foi procurada pela Folha de São Paulo e informou que apenas fez um convite para seus artistas, já a Igreja Universal não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Gospel Prime

Filme Noé aumenta leitura da Bíblia em cerca de 300%            Filme Noé aumenta leitura da Bíblia em cerca de 300%

A enxurrada de críticas de segmentos cristãos ao filme ‘Noé’, se devem principalmente por seu afastamento da narrativa bíblica. Mas enquanto os cristãos questionam a “falta de precisão”, parece que toda essa polêmica está fazendo as pessoas lerem mais a Bíblia.

Ao menos é o que indica o aplicativo de leitura da Bíblia mais popular do mundo, o YouVersion. No final de semana de estreia do longa, a leitura da história de Noé em Gênesis 6 aumentou cerca de 300% nos EUA e 245% no restante do planeta.

A equipe responsável pelo aplicativo divulgou essa estatísticas de leitores em sua conta no Twitter, afirmando que foi o maior crescimento na leitura de um trecho específico desde a criação do programa.

Segundo o site Charisma News, o aumento também foi percebido no portal Bible Gateway, bastante popular de leitura da Bíblia online, que registrou um acréscimo de 223% em seus leitores.

Obviamente o número de pessoas que leem a Bíblia em seus aparelhos eletrônicos e pela internet é apenas uma fração dos que leem da maneira convencional, mas essas duas fontes mostram que é inegável a curiosidade sobre a narrativa bíblica.

Benny Perez, pastor da Igreja em South Vegas, disse ao Charisma News, “A maioria dos membros de nossa igreja contam que primeira coisa que fizeram após ver o filme foi abrir suas Bíblias e reler a história.”

Embora muitos cristãos tenham acusado o filme de criar confusão e corromper a Bíblia, parece que pelo menos em parte, está instigando as pessoas a lerem mais a Palavra de Deus. Com informações Christian Today

Fonte: Gospel Prime

Estudioso afirma que o vício em pornografia é o maior desafio das igrejasEstudioso afirma que o vício em pornografia é o maior desafio das igrejas                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
Durante uma palestra na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, o diretor-executivo da Associação de Conselheiros Bíblicos Certificados Heath Lambert afirmou que a pornografia é o maior desafio das igrejas.



Para o estudioso, o vício em materiais pornográficos criou a maior crise moral que as congregações podem controlar, sendo mais prejudicial que o divórcio e a homossexualidade.

Lambert aproveitou o momento para alertar que muitos cristãos estão dispostos a irem contra a homossexualidade, mas depois se escondem em suas casas para consumir pornografia.

Por conta da facilidade de encontrar esses materiais pornográficos fica difícil controlar e ajudar aqueles que estão viciados, como explica o diretor para o site The Christian Post.

Sem ter noção de quais sãos os membros da igreja que estão viciados em pornografia, fica difícil oferecer ajuda. Lambert também acredita ser impossível afirmar que quem está firme na igreja não possa cair em tentação.

O melhor caminho para evitar ou controlar o problema seria a orientação. Alertando sobre os perigosos da pornografia as igrejas poderiam amenizar a crise que já está instalada.

Lambert afirmou que as orientações devem começar dentro de casa, cuidando dos filhos para que eles aprendam a lidar com o sexo buscando a pureza sexual. Outro ensinamento para os líderes é que eles desconfie de quem afirma estar evitando a pornografia.

O estudioso diz que os casados precisam ser ensinados a olharem apenas para suas esposas, cuidando para não serem atraídos pela pornografia

Fonte: Gospel Prime

Naldo grava primeira música gospel ao lado de Thalles Roberto

Naldo grava primeira música gospel ao lado de Thalles Roberto
Nesta quinta-feira (27) o cantor Thalles Roberto passou o dia no Rio de Janeiro com o cantor Naldo. Juntos eles gravaram a primeira música gospel do funkeiro que recentemente resolveu voltar para a igreja.

De acordo com o empresário de Thalles, Doninha, a música gravada fala sobre um homem que andou por um caminho errado e se encontrou com Deus. “É muito mais que uma canção gospel. É uma canção que tem uma mensagem de fé, paz e de Deus”, disse.

A canção foi escrita em parceria pelos dois cantores. Thalles começou a escrever a letra quando conheceu o funkeiro, segundo o jornal Extra. “Naldo ficou encantando, ajudou a escrever o restante da letra e logo quis gravar. Ele está cada vez mais inclinado para o lado gospel”, afirmou Doninha.

Thalles e Naldo se aproximaram no início de fevereiro, quando o funkeiro passava em frente ao Barra Music, no Rio, e resolveu descer do carro para ver a apresentação do artista evangélico. Depois disso eles se encontraram em Minas Gerais e Naldo recebeu uma oração do pastor Job Roberto, pai de Thalles, declarando que ele serviria apenas a Deus.

Além de gravarem a música os cantores aproveitaram o momento para gravar um vídeo clipe juntos na praia. Pelo Facebook a Universal Music, nova gravadora de Thalles, deixou uma mensagem falando sobre essa parceria. “Thalles + Naldo. Vem #Pressão em Breve!”, diz a imagem. A música gravada fará parte do primeiro CD de Thalles pela gravadora.

Fonte: Gospel Prime
Igreja Batista faz cultos debaixo de viaduto na Cidade de Deus
A Igreja Batista Alfa e Ômega tem realizado cultos embaixo do viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus. Cadeiras, aparelhos de som e um púlpito improvisado sobre um latão têm servido pare reunir cerca de 50 pessoas nas quintas-feiras.

O pastor Leandro Campos disse ao jornal O Dia que a igreja foi para debaixo do viaduto depois que o aluguel do templo, aberto em 2007, ficou mais caro.

“Estamos há 14 anos na comunidade e, desde 2007, funcionamos como igreja. Usávamos um galpão, mas com o fim do contrato, o proprietário aumentou o aluguel, de forma que não pudemos pagar, já que a chegada da UPP valorizou os imóveis”, disse.

As reuniões no viaduto são autorizadas pela Administração Regional, da prefeitura, espaço onde antes usuários de drogas se reuniam para consumir entorpecentes. “Conseguimos trazer alguns deles para a igreja, mas muitos sumiram”, afirma Leandro.

Aos domingos a quantidade de fiéis sobe para 300 pessoas, segundo a pastora Cláudia Cristina dos Santos, que afirma que 90% dos membros são jovens que buscam na fé força para melhorar de vida.

A Igreja Batista não é a primeira igreja no Rio de Janeiro a reunir seus fiéis embaixo de um viaduto. O pastor Leandro diz que já ouviu falar de outra denominação que usa um espaço parecido em Bangu. “Mas nunca vi”, disse.

Os fiéis não se importam com o desconforto de estar sob o viaduto tendo que se concentrar para não deixar o barulho dos carros atrapalhar o entendimento da palavra que está sendo ministrada.

“Importa de verdade a questão espiritual. Vir aqui me faz bem, mas é claro que é desconfortável. Mas a mensagem é o mais importante. E a mensagem passada aqui é de alegria e esperança”, disse o comerciário Gérson Moraes, de 28 anos.

É por causa da mensagem de esperança que a aposentada Aurília Maria Benícia, 62, participa dos cultos da Igreja Batista Alfa e Ômega. “Venho aqui para acalmar meu coração, que anda muito aflito. Deus levou meu filho e tenho certeza que, em breve, vai me levar para junto dele”, disse.
Aurília morava na Cidade de Deus, mas se mudou para Santa Cruz. Para chegar até a igreja ela viaja cerca de 60 km. “Essa igreja é uma bênção para mim”, afirma.

Fonte: Gospel Prime
Católicos e evangélicos participam de encontro pela unidade



Católicos e evangélicos estiveram reunidos durante o último final de semana em Cachoeira Paulista (SP) para um evento ecumênico com o objetivo de unir as duas religiões.

Organizado pela Canção Nova, berço da Renovação Carismática, o evento recebeu o nome de Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade (Encristus) e o tema escolhido foi “Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação”.

Uma missa e um culto foram ministrados na mesma hora em auditórios diferentes no período da manhã, mais tarde os participantes se reuniram para cantar e orar e ainda participaram de palestras. O encontro começou às 7h e o encerramento aconteceu depois das 14h.

Um dos representantes católicos que estiveram participando do evento foi Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí (RJ), ele acredita que os caminhos seguidos pelos fiéis não mudam a essência da religião. “A partir do batismo, nós podemos realizar um caminho em conjunto, de fraternidade, apesar da diferença que ao longo dos séculos marcaram o surgimento de igrejas que, nos tempos passados, rivalizaram entre si”, disse.

Representando os evangélicos estava o pastor argentino Jorge Himitian que foi até o interior de São Paulo falar sobre a relação que mantém com o Papa Francisco.

“Nós frequentemente nos encontramos com ele (Papa). Não para discutir, brigar. E sim para amarmos e orarmos juntos a Deus. Para nós, não há uma barreira”, disse ele. Com informações G1.

Fonte: Gospel Prime





Fred é um crente fervoroso, dizem fiéis da Comunidade Internacional da Zona Sul

Fred é um crente fervoroso, dizem fiéis da Comunidade Internacional da Zona Sul


O jogador Fred, do Fluminense, foi flagrado assistindo ao culto da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (CEIZS), no Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (10) pela equipe do Globo Esporte.

Vestido de calça, camiseta e sapatos, o jogador carregava uma Bíblia na mão e, de acordo com o jornalista Hector Werlang, não foi assediado por nenhum dos membros da igreja.

O repórter ficou analisando a forma como o atleta se comporta dentro do templo e viu um evangélico que canta, presta atenção na pregação, ora e no final do culto fica mais um tempo conversando com o pastor.

“Ele andou meio sumido nos últimos tempos, mas desde janeiro passou a frequentar de novo. Sempre vem sozinho. Senta na primeira fila. É um irmão exemplar: vem com Bíblia em mãos, canta e faz as orações”, revelou uma das frequentadoras da igreja.

Em fevereiro a imprensa começou a comentar as aparições do atleta na igreja. Ele foi evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros, e chegou a frequentar a CEIZS por um tempo, parou e agora voltou a ser visto no templo.

Especulações da mídia dizem que a má fase no futebol fez Fred se aproximar da religião. Se esse foi o motivo que o fez se firmar na igreja está surgindo resultados, pois depois de um período lesionado ele voltou a marcar gols e até foi convocado para a Seleção Brasileira.

Na semana passada ele apareceu no treino do Fluminense vestindo uma camiseta com a frase: “Alegria verdadeira só com Jesus”, em português e inglês.

Fonte: Gospel Prime

Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus Nicodemus

Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus Nicodemus
A quantidade de igrejas apostólicas no Brasil é cada vez maior, assim como a quantidade de pastores que se autodenominam apóstolos. O reverendo Augustus Nicodemus participou de um evento na Galeria Cultura Bíblica recentemente e falou exatamente sobre isso, fazendo uma crítica a este movimento.

O reverendo presbiteriano usou dados de uma pesquisa que ele realizou por seis meses no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA) juntando dados históricos e teológicos que vão se transformar em um livro a ser publicado ainda este ano.

Diversos questionamentos foram levantados por ele no início deste estudo: o que é um apóstolo de acordo com o novo testamento, quem usou o termo pela primeira vez, como explicar que o termo apóstolo é usado para diferentes pessoas, em que sentido é usado, apóstolo é um dom ou ele designa uma função ou ofício.

Durante o evento ele fez um apanhado histórico sobre as igrejas que usaram o termo até chegar aos dias atuais, citando as igrejas neopentecostais que utilizam com mais frequência o termo “apóstolo”. “Todos os apóstolos têm a mesma visão de que a igreja vai dominar o mundo através da restauração do governo apostólico”, disse o reverendo lembrando que essas ideias não são novas.

O assunto é extenso e a palestra durou mais de uma hora. Entre os apóstolos brasileiros, Augustus Nicodemus cita Renê Terra Nova, Valnice Milhomens, Valdemiro Santiago, Arles Marques, Mike Shea, Estevam Hernandes, Neuza Itioka e outros.

Ele também cita grandes erros teológicos desses pastores, incluindo a teologia da prosperidade, falsas profecias, manipulação da Bíblia, falta de conhecimento teológico e a falta de uma autoridade maior para quem eles tenham que responder.

No final da palestra ele afirma que esses apóstolos não podem ser chamados assim por uma série de questões, a primeira é que não foram chamados diretamente por Cristo. “Tinha que ser testemunha da ressurreição de Cristo, tinha que fazer sinais e prodígios inquestionáveis e não esses sinais e prodígios que você vê por ai”, afirmou o reverendo fazendo outras considerações.

Por fim ele afirma que apóstolo não é um dom, pois analisando as Escrituras nota-se que o termo é usado para descrever o ofício ou a função de alguém que foi enviado para realizar alguma coisa. “Você não precisa de apóstolo hoje, porque os verdadeiros já fizeram a sua obra”, encerra.

 


Fonte: Gospel Prime

Vitor Belfort desenha cruz na cabeça: 'Viva para agradar a Deus'

Vitor Belfort desenha cruz na cabeça: 'Viva para agradar a Deus'


Vitor Belfort é evangélico e não esconde sua fé. Sempre falando de Jesus, ele resolveu ousar e desenhar uma cruz na parte superior da cabeça.
A foto do novo visual do atleta foi postada por ele no Instagram. O corte moderno do estilo “moicano” tem ainda uma trança na nuca.

Junto com a fotografia, Vitor postou o versículo de Isaías 54:17 que diz: Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.
Além disso o lutador de MMA escreveu: “Novo corte e aí você tem audácia. Viva pra somente agradar a DEUS.”

Vitor converteu-se ao Cristianismo depois o episódio do desaparecimento de sua irmã, Priscila Belfort. A dor e o sofrimento o aproximaram de Deus. Buscando a Deus em meio a muitos questionamentos, ele conta que conseguiu superar os sentimentos de ódio e vingança entregando a Deus a resolução sobre o caso, e confiando em sua justiça em um longo processo de cura espiritual que envolveu o perdão.

“Temos sempre duas opções para nos aproximarmos a Deus. Pela dor ou pelo amor. O mais importante é que todos terão a oportunidade de conhecê-lo. Só depende de nós”, disse em entrevista ao Gospel Prime.

Fonte: Gospel Prime

Carnaval: blocos evangélicos evangelizam em diversas cidades

Carnaval: blocos evangélicos evangelizam em diversas cidades


Em Salvador quem realizou este trabalho foi o bloco Sal da Terra, formado por integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência.
O bloco percorreu o Circuito Batatinha, no centro histórico da capital baiana, com canções religiosas em ritmos dançantes e na Praça da Sé fizeram apresentações musicais, de teatro e de dança.

No Rio de Janeiro a Comunidade Internacional da Zona Sul levou às ruas o bloco “Mocidade Dependente de Deus”. Com trio elétrico e uma bateria de samba centenas de fiéis evangelizaram e mostraram alegria que vem de Deus.

Em Vila Velha, no Espírito Santo, a Igreja Missão também resolveu criar um bloco e sair às ruas mostrando um Carnaval diferente, sem drogas, álcool, brigas ou prostituição.

O pastor e presidente da Missão, Simonton Araújo, deu entrevista a TV Gazeta, transmissora da Globo na região, explicando que o objetivo era mostrar que é possível comemorar o feriado tendo a Jesus.

“Queremos mostrar que Jesus é alegria. Que ele não emburra, que ele é feliz e que a arte pode ser usada para a glória de Deus. É muito lindo ver isso, é o sexto ano que saímos. É possível ser feliz com Jesus Cristo”, disse o pastor.

O trio da Igreja Missão reuniu milhares de pessoas na Orla da praia de Itaparica na segunda-feira (3). Os foliões evangélicos se divertiram com uma bateria, carro alegórico e trio elétrico.
Retiros separam católicos e evangélicos da festa pagã



Além dos blocos carnavalescos, as igrejas cristãs também realizaram eventos particulares como o “Gabaon” organizado pela Igreja Católica em Curitiba.

Durante o domingo (2) cerca de três mil pessoas participaram do evento que teve momentos de reflexão, palestras, orações e apresentações artísticas.

Em Palmas (TO) católicos e evangélicos também realizaram eventos internos com programações especiais para fiéis que quiseram aproveitar o feriado prolongado para se aproximar de Deus.

“Nós também proporcionamos diversão para eles [os fiéis]. Este ano estamos contando com a Cia do Riso eles trazem um entretenimento cristão, com muita alegria e todo mundo está gostando”, disse o pastor da igreja Presbiteriana, Renato Abadio Romão.


Fonte: Gospel Prime




Uma entrevista recente do Dr. Kim Seok-Kwun causou uma onda de críticas na Coreia do Sul, onde ele é um dos cirurgiões plásticos mais famosos. Criador de uma técnica capaz de criar um pênis que realmente funcione para transexuais, ele confessa: “Decidi desafiar a vontade de Deus”.

Aos 61 e com uma carreira médica consolidada, o Dr. Kim revelou que por ser um evangélico praticante, no início se angustiava demais ao ponderar se deveria ou não fazer as operações de mudança de sexo. “Eu me perguntava se estava desafiando Deus… Fui dominado por um sentimento de vergonha. Mas meus pacientes queriam desesperadamente estas cirurgias. Sem elas, eles iriam se matar”, acredita.

Vivendo em um país muito conservador, onde as duas religiões principais condenam a mudança de sexo, ele sempre atraiu a fúria de protestantes e budistas. Ao total, contabiliza 320 operações de mudança de sexo ao longo dos últimos 28 anos. Foram 210 do sexo masculino para o feminino, o restante foi o oposto.

Kim conta que, quando começou a fazer as cirurgias na década de 1980, seu pastor foi contra. Amigos e colegas médicos diziam que ele iria para o inferno se fizesse aquilo. Mas hoje afirma sentir uma grande alegria, pois acredita estar corrigindo o que chama de “erros de Deus”.

“Algumas pessoas nascem sem os órgãos genitais ou com lábios leporinos ou sem orelhas ou com os dedos grudados. Por que Deus criou as pessoas assim? Não são erros de Deus?” questiona. Para ele a medicina é um meio para corrigir tudo, inclusive pessoas que estão presas em corpos errados. Ele continua indo a igreja e diz que isso não modifica sua fé.

A Coreia do Sul não reconhece legalmente o casamento homossexual, mas já existem artistas transgêneros bem conhecidos no país. Em 2012, um canal de TV tirou do ar um programa com transexuais por causa da forte pressão de grupos cristãos. O governo conservador do presidente Park Geun-hye, anunciou que iria criar uma lei de combate à discriminação, mas não houve grandes progressos.

Hong Jae Chul, presidente do Conselho Cristão da Coreia foi um dos primeiros a se manifestar. Ele classificou os comentários de Kim de “amaldiçoados e deploráveis”. Operações de mudança de sexo “são uma blasfêmia contra Deus e tornam o mundo um lugar mais miserável”, disparou. Com informações de Sidney Morning Herald


Fonte: Gospel PrimeMédico diz estar corrigindo erros de Deus ao fazer cirurgias de mudança de sexo

Pastores da Ucrânia convocam campanha de oração para impedir invasão russa

Pastores da Ucrânia convocam campanha de oração para impedir invasão russa


Enquanto o mundo assiste ao impasse na Crimeia e a ameaça de uma invasão da Rússia sobre a ucrânia, os líderes da igreja evangélica ucraniana estão convocando o país para uma campanha de oração com o objetivo de evitar a guerra.

Eles não estão sozinhos, líderes evangélicos da Rússia também estão se manifestando contra as ameaça da Rússia de usar suas forças armadas. O pastor Yuri Sipko, que foi vice-presidente da Aliança Batista Mundial entre 2002 e 2010 tem sido um dos porta-vozes mais articulados em favor da paz. “As igrejas russas devem orar contra o conflito armado. A Rússia não deve se tornar um agressor. Muito sangue já foi derramado por nosso povo”, declarou.

Sipko e vários outros lembram ainda que o presidente interino da Ucrânia é um pastor batista. “Olexandre Turchynov é um irmão em Cristo e um grande líder político, ele precisa de nossas orações para que Deus lhe dê grande sabedoria, força e paz.

Nesta terça, os pastores da Ucrânia fizeram uma grande vigília de oração, que durou a noite toda.

Eles estão pedindo a Deus que as tropas de Putin não avancem além da Crimeia, pois isso poderá resultar em guerra imediata. A maioria da população ucraniana pertence à Igreja Ortodoxa, que também já anunciou publicamente sua oposição a qualquer invasão.

Vitaly Sorokun, pastor de uma grande igreja ucraniana explicou à revista Christianity Today: “Estamos orando pela paz e pelo fim da agressão. Deus está no controle. Nós confiamos nele. Mas nunca esperamos que a Rússia se movesse tão rapidamente”. Explica ainda que a maioria da população não é favorável a essa intervenção russa e que a questão política tem sido distorcida.

Desde o dia 2 de março períodos de oração e convocação para um jejum nacional tem sido feitas pelas igrejas evangélicas do país.

“Nós, pastores, queremos acabar com essa agressão da Rússia através da oração”. Ele afirma que os evangélicos ucranianos tem recebido mensagens de apoio e também orações em seus favor de igrejas cristãos de toda região, incluindo Azerbaijão, Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Letônia, Lituânia, Moldávia, Tajiquistão, Uzbequistão e Estônia.

Nos últimos dias, através de um comunicado de imprensa, a Aliança Evangélica Europeia também se manifestou com um pedido de paz entre a Ucrânia e a Rússia. Afirmou que suas igrejas afiliadas também estão em oração para que cesse o conflito que se agravou nos últimos dias. Com informações Christianity Today e CBN.

Fonte: Gospel Prime


Começa hoje, 17, e vai até o dia 25 de maio a Semana Nacional de Evangelização pela Internet. O projeto é uma iniciativa da comissão de evangelização e discipulado da CGADB que tem como objetivo incentivar os cristãos a utilizarem a internet e redes sociais como um meio de evangelização. Cada irmão que aderir ao projeto, utilizará as redes sociais para evangelizar seus amigos, parentes ou vizinhos.


Na página oficial do facebook da SENEPI, a coordenação já está disponibilizando materiais com vídeos e mensagens apropriadas, de acordo com cada contexto de pessoa a ser evangelizada, para quem desejar participar da evangelização. Também está disponível um espaço onde o internauta poderá dar sugestões, ideias e estratégias para o enriquecimento do projeto.









O pastor Arnaldo Senna, membro da Comissão de Evangelização e Discipulado da CGADB, fala sobre a importância de trabalhos como o AD na Copa, a Semana de Evangelização pela Internet e o Dia de Evangelização Global: "A CGADB, o nosso pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, e todo o ministério têm se envolvido de forma comprometedora na evangelização nacional e mundial. A proposta desses trabalhos é trazer um avivamento para as igrejas Assembleias de Deus no Brasil."


Atualmente, a CGADB também está envolvida em outros trabalhos de evangelismo. Além da Semana de Evangelização pela Internet, existe ainda o Dia de Evangelização Global, que acontecerá em 14 de junho; o projeto AD na Copa, durante os meses de junho e julho; e o projeto efetivo, Eu ganho mais um, onde a meta é que cada crente ganhe e discipule no ano pelo menos mais uma pessoa para Cristo.


Assista ao vídeo onde o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), convida os cristãos a participarem do projeto.

Seguidores de religiões afro-brasileiras protestam contra decisão de juiz



O despacho do juiz Eugenio Rosa de Araújo não caiu bem entre os adeptos do candomblé e da umbanda. Ao negar uma ação que pedia a retirada da web de vídeos considerados intolerantes, o magistrado alegou que “manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem como religião”. Foi a deixa para que baixasse a revolta nos que destinam sua fé a orixás e divindades afins. Coube ao Ministério Público Federal (MPF), ao apelar a uma instância superior, a tarefa de fugir da encruzilhada.


Na noite desta sexta-feira, mais de cem adeptos da umbanda, do candomblé e do espiritismo reuniram-se em frente à Assembleia Legislativa do Rio, no Centro da cidade, para questionar a postura do juiz. O ato foi organizado pelo Centro de Referência Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.


— Como ele escreve e assina uma coisa dessas? Estamos indignados — disparou Mãe Juçara de Iemanjá, de 60 anos, acrescentando:


— Esse evento é em prol da liberdade religiosa. Queremos poder caminhar na rua com nossas roupas, nossos fios de ponta. Andar sem nos olharem de um jeito esquisito... Independentemente da religião, somos seres humanos.


Para justificar sua decisão, o juiz Eugenio Rosa argumentou que, para configurar-se uma religião, é preciso haver “um texto base (corão, bíblia, etc)”. Além disso, o magistrado também cita a “ausência de estrutura hierárquica e a ausência de um Deus a ser venerado” nos cultos afro-brasileiros para sustentar sua tese.


— Como não temos um deus? Temos vários deuses e deusas. Nossa religião vem de antes de Cristo. Quando ele chegou ao mundo, já havia religiões de matriz africana — explicou Mãe Juçara.






Teólogo critica


O teólogo e pastor Antônio Carlos Costa, por sua vez, também discordou do juiz. Para o fundador da ONG Rio de Paz, a visão demonstrada pelo magistrado é “muito arbitrária”:


— Para que afirmar que uma expressão de fé precisa de um livro sagrado? É um conceito estreito, excludente. Se você partir desse pressuposto, terá que considerar que o judaísmo e o cristianismo, numa parte da história, também não eram religiões. Eles não nasceram com um livro sagrado, mas sim como discursos. Além disso, não se pode institucionalizar a fé.


Embora frise que nem toda discordância religiosa pode ser tratada de antemão como preconceito, sob o risco de “chamar de intolerância eventuais diferenças de pensamento”, o pastor afirma que mais importante é “abraçar os diferentes”:


— No próprio Rio de Paz há pessoas de todos os credos, ou os que não creem nada. Mas pensamos apenas no bem comum.






Ação contra o Google


A polêmica começou com uma representação movida pela Associação Nacional de Mídia Afro. No texto, o grupo considerava o conteúdo de alguns vídeos no Youtube discriminatório contra religiões de matriz africana — um deles, por exemplo, traz o depoimento de um “ex-macumbeiro, hoje liberto pelo poder de Deus”.


No início de 2014, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do MPF, recomendou que o Google retirasse as imagens do ar. Após negativa da empresa, a entidade recorreu à Justiça Federal, conferindo ao juiz Eugenio Rosa, da 17ª Vara Federal do Rio, a tarefa de analisar o caso.


Justiça: abuso sexual infantil agora é crime inafiançável



Um projeto de lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi aprovado nesta quarta-feira (14) pelo plenário da Câmara. O projeto, que vai agora à sanção presidencial, prevê que condenados pelo crime não poderão ter nenhum direito à liberdade provisória, anistia ou indulto.



Além disso, o texto aprovado também prevê que o ato de favorecer a prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável também se torne crime inafiançável sob pena de pena de quatro a dez anos, que deverá ser cumprida em regime fechado. Pode haver progressão do regime, no entanto, somente após o cumprimento de dois quintos da pena, para réus primários, e de três quintos para reincidentes. Essas penas também serão aplicadas a quem for flagrado, ainda em contexto de prostituição, praticando sexo ou ato libidinoso com alguém com mais de catorze anos e menos de dezoito.



Atualmente, homicídio qualificado e execuções por grupos de extermínio já são considerados crimes hediondos. Além desses, também são hediondos os crimes de latrocínio, extorsão mediante sequestro e estupro. “Um dos crimes mais graves de que temos conhecimento é a exploração sexual de crianças. Poucos comportamentos suscitam tanto repúdio social, sobretudo quando resulta em atentado à liberdade sexual e se revela como a face mais nefasta da pedofilia”, reforça o autor do projeto, senador Alfredo Nascimento (PR-AM).



Pontos de risco em rodovias



Conforme levantamento da Polícia Federal e da Secretaria de Direitos Humanos, existem mais de 1.800 prontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias federais. Somente na Operação Anjo da Guarda, deflagrada em 2005, a Polícia Federal conseguiu resgatar em uma madrugada 48 adolescentes e três crianças vítimas de abuso nas estradas e prendeu 27 adultos. Em 2010, havia um ponto de prostituição a cada onze quilômetros das rodovias paulistas.



Ainda existe uma verdadeira rede de exploração sexual de crianças em vários pontos do Brasil, segundo a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a deputada Liliam Sá (Pros-RJ). “Há muitos pedófilos e exploradores de crianças que precisam ser presos e, só assim, as crianças serão prioridade neste país”, disse Liliam.



Os evangélicos em geral não ensinam nas igrejas sobre o Big Bang, a teoria da evolução e a responsabilidade humana pelo aquecimento global. Uma nova pesquisa realizada pela Associated Press descobriu que a opção religiosa – especialmente para os cristãos evangélicos – foi um dos indicadores mais nítidos de como isso afeta a crença sobre questões consideradas fundamentais para a ciência.


O estudo apresentou uma série de declarações que vários cientista premiados dizem que são fatos. No entanto, o embate entre questões de ciência e fé mostra que a fé ainda prevalece em muitos casos.


* 51% dos entrevistados (incluindo 77 % que afirmam ser evangélicos) têm pouca ou nenhuma confiança de que “o universo começou 13,8 bilhões anos atrás com o Big Bang.”


* 42% do total (76% dos evangélicos) duvida que “a vida na Terra, incluindo os seres humanos, passou por uma evolução através de um processo de seleção natural.”


* 37% do total (58% dos evangélicos) duvida que a temperatura da Terra está subindo “principalmente por causa de ações humanas como emissão de gases e do efeito estufa”


* 36% do total (56% dos evangélicos) duvida que “a Terra tem 4,5 bilhões de anos”.


Por outro lado, 54% das pessoas (87 % dos evangélicos) afirmam ter certeza de que o “universo é tão complexo… deve haver um ser supremo guiando a sua criação”.


O levantamento, realizado no mês de março, tem uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.


A pesquisa, realizada nos EUA, constatou que diversos argumentos considerados fatos científicos são influenciados quando existe outra orientação religiosa sobre o assunto. Por exemplo, um número ínfimo (4%) questionou a tese de que fumar causa câncer.


Cerca de 15% têm dúvidas sobre a segurança e a eficácia de vacinas infantis. Apenas 6% questionam que a doença mental é uma questão médica que afeta o cérebro. Outros 8% são céticos sobre termos um código genético que determina nossas características físicas.


Segundo a rede ABC, alguns dos maiores cientistas do mundo, incluindo vários ganhadores do Prêmio Nobel, se mostraram contrariados com os resultados do estudo.


O ganhador do Nobel de Medicina de 2013, Randy Schekman, da Universidade da Califórnia, afirmou “a ciência é amplamente ignorada em nossa sociedade. E essas atitudes são reforçadas quando alguns de nossos líderes são abertamente antagônicos aos fatos estabelecidos”.


Por sua vez, o professor de bioquímica Robert Lefkowitz, da Universidade de Duke, vencedor do Prêmio Nobel em 2012 foi enfático: “Quando você coloca fatos contra a fé, os fatos não conseguem nem argumentar”. Com informações Huffington Post

Barack Obama diz que Museu de 11 de Setembro é lugar de cura e esperança




Após receber a contestação de ateus, por não ter finalidade religiosa ou de crença, o Memorial Museu Nacional de 11 de Setembro foi abordado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um "lugar de cura e esperança", durante uma cerimônia de homenagem aos 3 mil mortos no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova York (EUA).


O comentário de Obama foi feito ao discursar pela "profunda gratidão" a um "homem de lenço vermelho" que se dedicou ao resgate de vidas, e veio a falecer dando uma nova chance a quem sobreviveu.


"Nós nos reunimos, estamos nas pegadas de duas torres poderosas [do World Trade Center], agraciado pela pressa das águas eternas", afirmou Obama no museu, que está localizado no chamado Marco Zero, em Nova York, onde ficavam os dois prédios das chamadas Torres Gêmeas do complexo financeiro de World Trade Center, derrubadas durante o atentado.


O personagem do presidente era Welles Remy Crowther, homem tido como herói, que pessoalmente ajudou vítimas a escaparem das torres de fumaça e de fogo durante o ataque no distrito financeiro de Nova York. "Ele deu sua vida para que outros pudessem viver", agradeceu o presidente estadunidense.


O chefe de Estado também falou sobre a capacidade dos EUA se recobrarem, ao apontar que "nenhum ato de terror poderia coincidir com a força ou caráter de nosso país" e que nada pode separar ou mudar o que os leva a ser como americanos.


O museu vive um período de tributo às vítimas, equipes de resgate, sobreviventes e familiares que perderam seus entes, e que ainda se recuperam 13 anos depois do ataque. E a declaração de Obama vem depois de uma polêmica recente com uma cruz presente no Marco Zero.


Já há algum tempo, um grupo Ateus Americanos se empenha para retirar uma travessa de vigas simbólica no formato de uma cruz, ao considerar que o objeto desafia a liberdade de religião. O processo ainda corre na justiça americana.

Ver a imagem de Jesus em uma fatia de pão é algo normal, diz pesquisa da Universidade de Toronto



Pessoas que veem a imagem com a face de Jesus em objetos inanimados, como uma fatia de pão, é algo "perfeitamente normal", pois os cérebros humanos estão "exclusivamente voltados" para reconhecer rostos, de acordo com estudo da Universidade de Toronto, no Canadá.


Em parceria com universidades da China, os pesquisadores no Canadá determinaram a existência de um fenômeno psicológico no cérebro que tende a sempre detectar rostos em objetos, seja um homem na lua, nas curvas de uma batata ou o rosto de Jesus em uma fatia de pão ou uma árvore.


O fenômeno chamado como "pareidolia" ocorre quando duas partes do cérebro interagem e a pessoa determina uma imagem com base em outras fortes referências ou preconceitos pré-existentes, segundo o neurocientista Kang Lee. Assim, seria por isso que alguém muito religioso vê a imagem de Jesus ou da Virgem Maria em um objeto inanimado.


"Depende de sua experiência pessoal e suas expectativas pessoais. Assim, por exemplo, se você é religioso e quiser ver Jesus, então você verá Jesus. Se você quiser ver Maria, você vai ver Maria", disse Lee, que lembrou sobre pessoas são ridicularizadas por este tipo de visão ser tida como algo anormal.


Ao defender este tipo de pessoa, Lee argumenta que a visão é algo comum, pois com uma leve sugestão de característica facial, o cérebro automaticamente enxerga um rosto. "É simplesmente um reflexo do enorme poder que o nosso cérebro tem e como ele essencialmente se impõe sobre o mundo, ao invés do contrário", explica.


No teste, vinte pessoas, com idades entre 18 e 25 anos, tiveram contato com imagens aleatórias, e ainda assim, mesmo de forma esporádica, todos afirmaram ter visto o que queriam ver. Metade dos pesquisados viram letras e a outra metade viu rostos, mesmo que as imagens não exibisse nenhum dos dois.


Ao final, Lee concluiu ao jornal britânico Daily Mail que a necessidade de detectar um rosto está ligado à importância da interação social. "Essa tendência ambígua de detectar rostos nas informações visuais altamente adaptável, dada a importância suprema dos rostos em nossa vida social", finaliza.


Vereador denuncia proibição em hospitais de auxílio religioso




O vereador Ananias Carvalho do Partido Solidariedade de Teresina/PI denunciou os hospitais públicos e privados que estão desrespeitando a lei 2.930 do ano 2000, de sua autoria, que permite a liberdade religiosa e de crença garantindo ao internado o acesso à palavra de Deus.


O parlamentar foi procurado em seu gabinete por cerca 14 familiares de pacientes acusando hospitais de proibirem a entrada de pastores para dar assistência aos enfermos.


Ananias (foto a direita) encaminhou ofício à Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ao Conselho Municipal de Saúde solicitando o cumprimento da lei, por meio do cadastramento das pessoas interessadas em prestar o serviço religioso. Segundo ele, a lei determina que a Fundação Municipal de Saude é o órgão responsável por esse cadastramento e a medida precisa ser implementada logo para impedir constrangimentos e a proibição de pastores, evangelistas, missionarios, padres e bispos.



"Recebi denúncias de que pastores estão sendo barrados na porta dos hospitais. Isso não pode acontecer porque temos uma lei que ampara esse tipo de assistência religiosa. Queremos que a Fundação e o Conselho Municipal de Saúde façam essa comunicação para que o problema não volte a se repetir. Isso está acontecendo mais no HUT", reclamou.

MPF recorre de decisão da Justiça que não reconhece umbanda e candomblé como religiões



RIO - O Ministério Público Federal (MPF) do Rio recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) contra uma decisão em primeira instância da Justiça Federal que não reconhece crenças afro-brasileiras como religiões.


No começo deste ano, o MPF entrou com uma ação pedindo que fossem retirados do YouTube, pela Google Brasil, vídeos considerados ofensivos a umbanda e candomblé. Um dos vídeos mostra a entrevista de um "ex-macumbeiro, hoje liberto pelo poder de Deus". Ao negar o pedido, porém, o juiz Eugenio Rosa de Araújo, da 17ª Vara Federal do Rio, argumentou que “manifestações religiosas afro-brasileiros não se constituem religião”. A decisão diz ainda que essas práticas não contêm traços necessários de uma religião. O Ministério Público já reapresentou a ação, criticando as afirmações do magistrado.









O juiz responsável afirmou na sentença que umbanda e candomblé "não contêm os traços necessários de uma religião a saber, um texto base (corão, bíblia etc) ausência de estrutura hierárquica e ausência de um Deus a ser venerado". O MPF critica dizendo, em sua página oficial na internet: “ao invés de conceder a tutela jurisdicional adequada, diante das graves violações que estão ocorrendo, a decisão excluiu do âmbito de proteção judicial grupos e consciências religiosas, ferindo assim, por exemplo, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (...) e a Constituição Federal”.









Para o babalorixá do candomblé Ivanir dos Santos, o argumento do juiz de que as religiões devem se basear em um livro central é equivocada e fruto de desconhecimento.









- Isso é milenar: em muitas religiões, a palavra de deus é passada pela cultura oral, e não pela escrita. Além de tudo, essa decisão fere a Constituição.









A ação do MPF é resultado de uma representação movida pela Associação Nacional de Mídia Afro. A organização levou ao conhecimento da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão os conteúdos de alguns dos vídeos divulgados no YouTube. O órgão alegava, para pedir a retirada, que o material estaria disseminando o preconceito, a intolerância e a discriminação a religiões de matriz africana.









O primeiro pedido para retirada dos vídeos aconteceu no começo do ano, segundo o site do MPF. O recurso não alcançou resultado à época, daí o novo recurso judicial. O procurador Jaime Mitropoulos afirmou, em seu recurso que “mensagens que transmitem discursos do ódio não são a verdadeira face do povo brasileiro e tampouco representam a liberdade religiosa no Brasil”. Ele afirma, ainda, que “esses vídeos são exceções e como exceções merecem ser tratados. O povo brasileiro não comunga com a intolerância religiosa”.









Ao Globo, o procurador afirmou que a decisão é "absurda".









- Tão ou mais grave que os vídeos é esse conteúdo da decisão judicial que tenta amesquinhar as religiões de matrizes africanas. A sentença contraria a Declaração Universal dos Direitos Humanos e à Constituição Federal - afirmou Mitropoulos.









No recurso apresentado, o MPF pede ao TRF-2, liminarmente, a retirada imediata de 15 vídeos com mensagens que fazem apologia da violência e do ódio.

OMS adverte que depressão é a doença mais frequente na adolescência



A depressão é a principal causa de doença e de inaptidão entre os adolescentes com idades entre 10 e 19 anos, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).


"A depressão é a causa predominante de doença entre os adolescentes", afirma um documento da OMS, que destaca que os três principais motivos de morte no mundo nesta faixa de idade são "os acidentes de trânsito, a Aids e o suicídio".


Em 2012, 1,3 milhão de adolescentes morreram no mundo.


Esta é a primeira vez que a OMS publica um relatório completo sobre os problemas de saúde dos adolescentes. Para elaborar o documento, a organização utilizou os dados fornecidos por 109 países.


Os problemas nesta faixa de idade estão relacionados, com o cigarro, o consumo de drogas e bebidas alcoólicas, a Aids, os transtornos mentais, a nutrição, a sexualidade e a violência.


"O mundo não dedica atenção suficiente à saúde dos adolescentes", declarou a médica Flavia Bustreo, subdiretora geral para a saúde das mulheres e das crianças na OMS.


Os homens sofrem mais acidentes de trânsito que as mulheres, com uma taxa de mortalidade três vezes superior. A morte durante o parto é a segunda maior causa de mortalidade entre as jovens com idades entre 15 e 19 anos, depois do suicídio, segundo a OMS.


Entre 10 e 14 anos, a diarreia e as infecções pulmonares representam a segunda e quarta causas de falecimento.


O documento destaca ainda que pelo menos um adolescente em cada quatro não realizam exercícios físicos suficientes, pelo menos uma hora por dia, e que em alguns países um em cada três é obeso.

Igreja Universal aluga espaço do Vitória em Cristo na CNT e programa sai do ar após 32 anos



O programa Vitória em Cristo deixará de ser transmitido pela CNT após 32 anos devido ao contrato fechado pela emissora com a Igreja Universal do Reino de Deus, que arrendou 22 horas da programação diária do canal.


A estratégia de mídia agressiva adotada pelo bispo Edir Macedo pôs fim à parceria fechada pelo pastor Silas Malafaia com a emissora nas últimas décadas. Além da CNT, o programa é transmitido pela Band e RedeTV! aos sábados. Nestes canais, o Vitória em Cristo continuará sendo exibido normalmente.


“A Igreja Universal comprou todos os horários, e eu não vou estar mais. Olha, eu fico pensando o seguinte: a vida da gente é de caminhada para o crescimento, maturidade. Eu não vim aqui falar mal da Igreja Universal [...] A gente vai crescendo, e tem coisa que a gente não vê, a gente não sabe. Depois de 32 anos não estou mais lá, estou saindo do ar… Deus tem alguma coisa melhor que eu não estou vendo”, comentou o pastor Silas Malafaia.


Malafaia disse ainda que na Universal é o “bispo Macedo é que manda mesmo”, e que a opção pela locação de 22 horas diárias na CNT – resultando em sua saída do canal – era uma decisão dele.
Compartilhar


“Eu só espero uma coisa: que a Igreja Universal use todas essas horas que eles compraram, 22 horas na CNT, para a glória de Deus. Esse é o desejo do meu coração. Porque lamentavelmente a Record o diabo já está usando há muito tempo”, opinou Malafaia.





← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

confira tanbem

PAGINA DE VISITANTES

Área do visitante ( ? )
Hoje é: São: 00:00:00 Meu IP é:

facebook dos leucutor da radio

My Blog List

.